.
Globe Estrela animado
Para tornar este mundo animado com o Paint Shop Pro ver7.
Você vai precisar desses arquivos 5. (ange.jpg, maBulle.tub, maBase.tub, etoile01.tub, etoile02.tub). 5 Para baixar os arquivos, clique aqui .
Descompacte o arquivo "globeAnime.zip"
Copie o tube "e etoile02.tub etoile01.tub" no diretório TUBOS Paint Shop Pro
Veja o exemplo a seguir
Arquivos abertos "ange.jpg e maBulle.tub maBase.tub" no espaço de trabalho do Paint Shop Pro
Para começar, você deve abrir uma nova camada. Para fazer isso:
Clique em "Arquivo"
Clique em "New ..."
Digite os mesmos dados como o exemplo a seguir
Faça uma cópia de sua imagem "ange.jpg." Nunca trabalhe na imagem original.
Selecione a imagem clicando em sua barra de título onde está escrito o nome da imagem ou ange.jpg
Clique em Window / Duplicate
Coloque a imagem original do lado anjo
Você deve agora desenhar um diâmetro de 197 x 197 pixels, ou seja, o mesmo tamanho que o seu globe.tub.
Clique na ferramenta "Select"
Digite os mesmos dados como o exemplo a seguir
Se as ferramentas de configuração não estiver visível, clique nos ícones respectivos como o exemplo a seguir
Nota: A gama de ferramentas de configuração e paleta de layers deve estar sempre visível no seu Paint Shop Pro. Estas são duas ferramentas que são usadas regularmente em quase todas as criações que quer criar.
Do centro, desenhe um diâmetro de 197 x 197 pixels em você com base na barra de status no canto inferior esquerdo da tela.
( veja o exemplo abaixo )
Copie o círculo do anjo na camada de pixels 350x350. Para fazer isso:
Clique em Edit / Copy
Selecione sua camada de pixels 350x350, clicando em sua barra de título
Clique em Edit / Paste / As New Layer
Com a ferramenta "Move", mover o círculo sobre a camada superior para permitir espaço suficiente para adicionar a base do globo
Vamos agora colocar uma textura na base do mundo.
Selecione o banco de dados, clicando em sua barra de título que se lê: maBase.tub
Clique em Window / Duplicate (nunca o trabalho na imagem original)
Coloque o tubo original do lado da base do globo
Selecione a ferramenta "Varinha de Condão"
Configuração da paleta - Magic Wand
Local: Tolerância = 0 0 = escalada
Em seguida, clique na parte preta da cópia do banco de dados
você pode criar sua própria textura, mas aqui nós usamos um gradiente oferecidos pela PSP
Clique na pequena seta no primeiro plano e selecione "Gradiente"
( veja o exemplo abaixo )
Selecione "Gold-Diz" na lista de áreas degradadas
Se você não tem degradado, basta selecionar um que está na lista
Digite os mesmos dados como o exemplo a seguir
Clique em OK
Selecione a ferramenta "Paint Bucket" à esquerda da tela
Aplique o gradiente para a parte selecionada da base preta do globo com o esquerdo do mouse
Aplicar um efeito 3D
Clique em Effects / 3D/Biseautage dentro ...
Digite os mesmos dados como o exemplo a seguir
Clique Selections / Select None
Registe a sua criação
Clique na ferramenta de texto localizada na parte esquerda da tela
Clique em seu banco de dados no mundo onde você aplicou a textura
Digite seu nome ou nome
Digite os mesmos dados como o exemplo a seguir
Clique em Effects / 3D/Ombre chegar ...
Registo ... Opacidade = 50 Blur = 8, Verde e Horz = 2, cor = preto
Clique em OK
Selecione a ferramenta Mover e mover a sua assinatura para o local desejado
Clique Selections / Select None
( veja o exemplo abaixo )
Agora vamos copiar o mundo e base do globo na camada de pixels 350x350
Selecione o globo, clicando em sua barra de título onde está escrito "maBulle.tub"
Clique em Edit / Copy
Clique na barra de título onde o círculo do anjo
Clique em Edit / Paste / As New Layer
Mover o mundo no círculo do anjo com a ferramenta Mover
Selecione a base do globo, clicando em sua barra de título
Clique em Edit / Copy
Clique na barra de título, onde o globo e o anjo
Clique em Edit / Paste / As New Layer
Mover a base do globo com a ferramenta Move para que o mundo está devidamente assegurado com base
( veja o exemplo abaixo )
Nota: Para reduzir o tamanho de seu banco de dados, clique na ferramenta "Distorção". Com a ajuda de um punhado de cantos, deslize de acordo com o tamanho desejado.
Estamos agora indo para baixo da camada de 350x350. Para fazer:
Clique em Layers / Merge / Merge Visible
Clique no botão "Copy"
Em seguida, clique em "Colar como nova imagem"
( veja o exemplo abaixo ) é o seu modelo
Vamos agora começar a trabalhar com camadas para criar a animação.
Na paleta de camadas, agora você tem uma camada em nome da Amalgamated vamos mudar o nome.
Com o botão direito do mouse, clique na camada fundida
Clique em Propriedades e digite "calque1"
Calque1 clique no botão direito do mouse
Clique em Duplicate
Repita seis vezes até que você tenha 7 camadas.
Você ganha nome da camada como cópias de calque1. Renomeá-los clicando em Propriedades
( veja o exemplo abaixo )
Vamos agora colocar as estrelas em camadas
Desabilitar a visibilidade da camada 2, 3, 4, 5, 6 e 7, clicando sobre os óculos
Clique no calque1 para ativá-la
Clique no "tubo de imagem" ferramenta em Configurações tubo de imagens
Selecione o hit "etoile01"
Digite os mesmos dados como o exemplo a seguir
Primeiro lugar uma estrela (52,63) Com base na barra de status
Abra a Paleta de Camadas
Clique sobre o óculos para desativar calque1
Clique no calque2 para torná-lo ativo
em Configurações de tubo de imagem
com o tubo "etoile01" a escala = 70, n º 200 =
Coloque a estrela no calque2 na mesma posição (52,63)
Repita o mesmo cenário utilizando a 7 camadas
reduzir a escala da estrela para que a estrela dá a ilusão de cintilação
redução exemplo da escala: calque1 = 100 = 70 calque2, calque3 = 50, = calque4 30, calque5 = 60, calque6 = 80, = 90 calque7
Estamos prontos para colocar a segunda estrela
Clique sobre o óculos para desativar o calque7
Clique no calque1 para ativá-la
em Configurações tubo de imagens
Selecione o hit "etoile02"
Escala conjunto = 55, n º 200 =
Coloque a estrela no calque1 a (123,40)
Abra a Paleta de Camadas
Clique sobre o óculos para desativar calque1
Clique no calque2 para torná-lo ativo
em Configurações de tubo de imagem
com o tubo "etoile02" a escala = 40, n º 200 =
Coloque a estrela no calque2 na mesma posição (123,40)
Repita o mesmo cenário utilizando a 7 camadas
redução Exemplo da escala: calque1 = 55, calque2 = 40, = 30 calque3, calque4 = 20, = 25 calque5, calque6 = 35, = 45 calque7
Você pode colocar tantas estrelas como você quiser
Repita o mesmo trocando as estrelas e alterar a escala da estrela
Vamos salvar o mundo animado no formato. Psp
Selecione o globo, clicando em sua barra de título
Na paleta de camadas, remover todos os x vermelho, clicando sobre os óculos para fazer todas as camadas visíveis (não direta).
Clique em Arquivo / Salvar Como ...
Na lista Tipo: Select (Paint Shop Pro Imagem (*. psp, *. jsl, *. pfr, banheira *.)
Digite o nome do mundo: ange.psp
Lançamento Animation Shop
Clique em File / Jasc Software Software / Lançamento Animation Shop
Animation Shop Em
Clique em Arquivo / Assistente de animação ...
Digite os mesmos dados como o exemplo a seguir
Clique em Avançar
Digite os mesmos dados como o exemplo a seguir
Clique em Avançar
Digite os mesmos dados como o exemplo a seguir
Clique em Avançar
Digite os mesmos dados como o exemplo a seguir
Clique em Avançar
Clique em Adicionar imagem
Abra o seu mundo que você salvou no PSP
Clique em Avançar
Clique em Concluir
Para ver a animação de seu mundo animado
Clique no ícone Veja o tutorial Salve o mundo gif animado.
Clique em Arquivo / Salvar como ...
Nomeando o seu mundo
Resultado final ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
obrigado pelos carinho